M&M´s - O rebranding que está dando o que falar
No início dessa semana a Mars Wrigley, empresa dona do M&M's, anunciou que faria uma “pausa indefinida" de seus "spokescandies" (mascotes porta-vozes da marca), pelo fato de algumas mudanças no visual no desenho das pastilhas de chocolate estarem provocando uma reação da mídia conservadora e debates acalorados sobre o posicionamento da marca em favor de movimentos sociais (woke-washing) desde o segundo semestre de 2022.
Fogo no parquinho. Considerado um dos maiores nomes do conservadorismo na mídia estadunidense, o apresentador da Fox News Tucker Carlson teceu duras críticas ao rebranding por fazer alusão aos movimentos antirracista, em favor da comunidade LGBTQIA+, de equidade de gênero e justiça social.
A sedutora M&M verde teve suas botas trocadas por tênis. Já Os saltos altos e finos da M&M marrom foram diminuidos.
Em setembro passado, surgiu a polêmica M&M roxa, a doce ativista do grupo.
O mais bizarro foi apresentador da Fox News ter dito que após a mudança a M&M verde seria lésbica e a M&M roxa personificava uma obesa.
Nick Adams, outro símbolo dos conservadores norte-americanos, se manifestou sobre o rebranding dos M&M’s afirmando que “a masculinidade está sob ataque como nunca esteve antes na história mundial”.
Mas por que tudo veio à tona um ano depois?
No início de janeiro, as novas cores das pastilhas foram utilizada em uma campanha inclusiva em apoio às mulheres. Na embalagem, as M&M´s nas cores verde, roxa e marrom aparecem de ponta-cabeça e, logo abaixo, a frase: “apoio às mulheres que estão invertendo a situação atual”.
Fale sobre uma mulher que esteja mudando a situação atual eles podem receber $10,000 para financiar essa virada.
Os mais conservadores dos EUA não aprovaram a ação por considerarem que o rebranding ter uma agenda claramente progressista e, por sua vez, tentar impor um conceito.
Fim de papo. Em um anúncio na última segunda-feira (21), a empresa disse que não esperava que as mudanças feitas em seus “spokecandies” fossem capazes de gerar tanto alvoroço na internet. A empresa destacou ainda o fato de “até os sapatos de um doce serem motivo de polarização”. Isso seria a última coisa que a marca pretendia, visto que o objetivo da campanha era de inclusão social e aproximação entre as pessoas.
Imagem: M&M (reprodução)
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