top of page

Novo design da Coca-Cola

  • Ana Crys Tavares
  • 2 de fev. de 2017
  • 1 min de leitura

Para combater a queda no consumo de refrigerantes (6% entre janeiro e novembro de 2016), Marcos de Quinto (vice-presidente executivo e líder global da Marca) trouxe um novo visual para a Coca-Cola no Brasil. Agora o disco vermelho é o centro da identidade visual, acompanhado da cor de cada versão – vermelho para a de sabor original, preto para Zero Açúcar (antiga Coca-Cola Zero) , cuja a nova fórmula se aproxima da versão regular, e verde para Stevia e 50% menos açúcares.


Recocalizando. Segundo Quinto, o slogan “Abra a felicidade” vendia duas coisas separadas do consumo: experiências e sentimentos, colocando de lado o produto em si. Ou seja, o público mantinha uma relação afetiva com a marca, mas não compravam o produto.

"Se você diz que traz felicidade, mas não explica que é refrescante, as pessoas dizem: ‘Que bom que Coca-Cola traz felicidade, mas, quando quiser me refrescar, vou tomar um chá gelado ou, quando quiser levantar meu ânimo, vou recorrer a um energético." (Marcos de Quinto)

Com o novo mote “Sinta o sabor” há uma referência explícita a duas características do refrigerante: sabor e frescor, o executivo espera um aumento de 50% nos pontos de venda de todo Brasil.


 

130 anos sentindo o sabor


O primeiro copo de Coca-Cola foi vendido em 1886. Em 1899 a bebida foi engarrafada. Da virada do século 20 até 2017 várias embalagens foram usadas para consagrar o refrigerante.


Siga-nos
  • Pinterest - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
Recentes
Outros posts

Boulevard 28 de Setembro

389 505  Vila Isabel

Rio de Janeiro

21 2578 6600

21 2576 7609

Alinhada às exigências do mercado e focados em escolhas criteriosas, respeitando as particularidades de nossos clientes, a CLA Programação Visual transformou cada projeto de design de sinalização em um ambiente especial para você.

CLA PROGRAMAÇÃO VISUAL

ENDEREÇO

COPYRIGHT 2015

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

DIREITOS AUTORAIS

bottom of page